Soluções contábeis para melhores resultados e sucesso financeiro de sua empresa.

As melhores soluções contábeis para seu financeiro empresarial.

Publicado em 22 de agosto de 2018. Atualizado em 02 de janeiro de 2019.

Uma eficiente contabilidade pode ser uma aliada poderosa das empresas de qualquer ramo. A estratégia do negócio, seja ele pertencente de uma pequena, média ou grande empresa, depende de uma contabilidade para auxiliar o planejamento estratégico e condução dos negócios de forma correta e sem riscos.

Muitos gestores não possuem conhecimento para gerir seu negócio, e sem o auxílio de alguém especializado em contabilidade, acabam por errar em certas escolhas. Por isso, para o gestor o desafio é ainda maior do que para o restante da empresa. É necessário conhecer seu negócio por inteiro.

Baixe este conteúdo em PDF

Informe seu email, clique em Baixar PDF e faça o download imediatamente deste artigo!

Algumas soluções contábeis podem ser aplicadas em seu negócio para conseguir melhores resultados econômicos e não desperdiçar dinheiro. Confira:

Soluções contábeis eficientes

Para que um negócio seja realmente rentável, é preciso analisar despesas e ganhos da empresa. Um sistema de gestão eficaz pode colaborar para essa análise, demonstrando os dados de movimentação de dinheiro.

Os sistemas com fluxo de caixa integrados são os mais recomendáveis, uma vez que é possível facilitar o controle financeiro. A contratação de um funcionário ou escritório de contabilidade de confiança e com boas referências, também é um investimento inteligente.

Um erro bastante cometido pelos empresários é não saber diferenciar lucro de pró-labore. O lucro é a diferença entre as receitas obtidas pela empresa, subtraída de todas as despesas do negócio. Já o pró-labore é o valor definido pelo empresário pela sua gestão do negócio.

É preciso também, estimar o valor de mercado de sua empresa. Isso facilita nas estratégias de mercado, por possibilitar ter uma visão correta das condições operacionais e da concorrência para definir o valor do negócio.

É necessário definir o preço do seu produto ou serviço, baseando-se nos lucros e gastos de sua empresa. Primeiro, você deve quitar qualquer débito em aberto, para só depois receber um retorno. Após isso, a definição de preço deve ser baseada no custo de funcionários, do material ou recursos usados no seu produto ou serviço, quanto de tempo o serviço demanda da sua empresa, gastos básicos da empresa etc.

Outra questão importante é separar as contas. Muitos empresários, principalmente os de pequena e médias empresas, acabam misturando as contas e rendas pessoais com as do negócio, perdendo assim, o controle de ambas. Por isso, ter contas bancárias separadas para as duas situações se faz fundamental.

Utilizar todo o lucro da empresa para uso pessoal, também é algo que não deve ser feito. A empresa precisa de investimentos e manutenção constante, independentemente do tipo de negócio. Se utilizar o lucro de maneira pessoal, pode gerar grandes problemas financeiros a curto e longo prazo para o seu negócio.

Um setor da empresa que também necessita de soluções contáveis é o de Recursos Humanos. O controle da folha de pagamentos, recolhimentos de impostos, contribuições sobre a folha e cálculos para eventuais ações trabalhistas, também é necessário para calcular os gastos da empresa com seus funcionários.

Para maiores e melhores informações, conheça mais sobre as melhores soluções para o seu negócio em Ms Consulting Brasil

Aproveite e veja, também, nossos serviços de consultoria e saiba tudo sobre controle da gestão financeira.