Saiba quanto você vai ganhar antes de chegar o fim do ano

Em toda a virada de ano as pessoas fazem promessas, dizem que no ano novo vão comprar um carro, viajar, economizar, prometem diversas coisas, mas, muitas vezes, essas coisas não se realizam. Por que? Uma explicação bem simples: para realizar tais promessas, elas precisam se transformar em metas é preciso ter um plano de ação.

Você reparou que os desejos citados acima envolvem dinheiro? Para traçar um plano de ação, seria necessário saber quanto custa cada coisa e como será o pagamento. E novamente, essa é uma tarefa simples, porém que exige concentração para planejar e determinação para cumprir. Para começar, é preciso fazer um orçamento, que contém a soma dos ganhos e gastos.

Como realizar meus sonhos com o que ganho?

Essa é uma das questões mais faladas quando abordamos o tema “sonhos”, afinal, se nossos objetivos são ousados, geralmente é difícil encaixá-los na realidade. Será possível estimar seus ganhos e assim definir o que precisa ser feito? Sim, é possível, e para realizar essa tarefa, segue uma dica de ouro: separe e divida seus objetivos.

Quando temos uma meta é vital definir um tempo para cumpri-la, por exemplo, um mês, seis meses, um ano, estipular um prazo fará com que a mente trabalhe de forma mais focada. E para calcular, precisará estipular os ganhos anuais e subdividir no prazo em que o objetivo será realizado, você não precisa adiar seus planos, esperando o ano terminar para saber quanto ganhou e aí sim calcular, basta incluir em seu planejamento, ações que levem aos resultados desejados.

Então, coloque na planilha, o custo e o tempo e aí defina se o que você já ganha é suficiente para suas despesas atuais e a realização dos sonhos, por isso, na planilha precisam estar todos os dados diários de entradas e saídas. Se o que você já ganha não cobre seus atuais gastos e seus planos, será necessário fazer ajustes

O que fazer para aumentar meus ganhos?

A grade maioria dos brasileiros não está satisfeita com o que ganha, isso pode causar muita frustração a quem tenta planejar a realização de um sonho e não consegue ver se tornar realidade por conta dessa circunstância. Mas se houver um orçamento bem definido do que se deseja, fica também mais simples definir gastos a serem cortados a fim de economizar, ou ainda obter um meio de aumentar as entradas financeiras, ajudando assim a adiantar o prazo e não apertar no orçamento.

Na prática

Falar isso pode ser fácil como aquelas promessas da virada de ano, mas fazer acontecer é algo diferente, os desafios da gestão financeira, tanto a pessoal como a de uma empresa, na prática podem ser maiores que a vontade de persistir na busca da realização das metas. Por isso, nós das Astecas desenvolvemos um sistema de gestão que vai lhe ajudar nessa tarefa, você poderá planejar seu orçamento de forma simples e contar com nossa consultoria especializada, conheça melhor o trabalho de nossa equipe e entre em contato em caso de dúvidas.