Como atrair os talentos para sua empresa

Como atrair os talentos para sua empresa

Qual a chave para o sucesso de uma empresa? Como conseguir os melhores resultados e as melhores estratégias? Boa parte disso está relacionado à qualidade da equipe que você tem. Uma equipe de qualidade te auxiliará a obter um alto desempenho, obter o melhor resultado financeiro, além de solucionar problemas e otimizar soluções. No entanto, conseguir atrair os melhores talentos pode ser um desafio e tanto para a gestão de recursos humanos. Hoje, iremos te auxiliar a realizar essa tarefa de forma fácil e eficaz. Confira algumas dicas para atraí-los (e mantê-los) na empresa!

Baixe este conteúdo em PDF

Informe seu email, clique em Baixar PDF e faça o download imediatamente deste artigo!

1) VALORIZE SEUS COLABORADORES
De acordo com a Isma Brasil (International Stress Management Association) 72% dos brasileiros estão insatisfeitos com seus trabalhos. A frustração é a principal causa dos pedidos de demissão. Acompanhe de perto sua equipe e fique atento às suas expectativas e planos de vida. Tente auxiliá-los no que for possível, assim você os mantém motivados a melhorar cada vez mais dentro da empresa.

2) OFEREÇA OPORTUNIDADES
Proporcione aos seus funcionários a chance de crescer profissionalmente dentro da empresa; estimule a criação de novos projetos e ofereça recompensas, pode ser um prêmio ou uma remuneração financeira. Incentivos contam e muito para que o profissional tenha vontade de permanecer na empresa. Assim você otimiza seu serviço, aumenta o rendimento da empresa e mantém um talento por perto.

3) CRIE UM AMBIENTE AGRADÁVEL
O ambiente pode influenciar diretamente na produtividade e qualidade do serviço oferecido pela sua equipe. Criar um ambiente agradável, descontraído e saudável, que estimule os colaboradores a serem mais produtivos, é essencial para o sucesso da empresa. Empresas como Google e Walmart, oferecem aos seus funcionários um design humanizado que vai de uma sala de descanso a um campo de golf. Segundo pesquisa realizada pela Sodexo, esse ambiente influencia em até 70% na rentabilidade e 86% na produtividade da empresa, além disso, melhora a atração de talentos em 76%.

4) TENHA PROPÓSITOS
Um propósito é algo grande, que tem o intuito de contribuir para melhorar a vida da sociedade, de seus clientes e de seus funcionários. É o que torna a empresa única no mercado. E é capaz de engajar quem está diariamente na empresa, além de atrair novos talentos. Quer um exemplo? A Apple não tem como único objetivo vender computadores e smartphones, mas sim, criar tecnologia, design e inovação que proporcione facilidades e boas experiências aos seus usuários.

5) INOVE
Já pensou em uma sala de reuniões com decoração inspirada em Os Simpsons, pufes e cadeiras coloridas e confortáveis onde os funcionários podem entrar de bermuda e chinelo? Essa é a realidade da Samba Tech, uma das maiores startups brasileiras, responsável pela gestão e distribuição de vídeos online da América Latina.

Não é necessário ter a tecnologia mais recente na sua empresa para inovar, alguns detalhes já fazem toda a diferença e podem surtir grandes efeitos na produtividade e qualidade de vida dos funcionários. Ainda, empresas que inovam costumam chamar a atenção dos novos talentos, que desejam um ambiente onde possam mostrar conhecimento e expor suas ideias.

Em resumo: aposte em ideias que possam proporcionar boas experiências aos funcionários, além de melhorias na qualidade e produtividade da empresa, para atrair cada vez mais atenção e novos talentos que irão otimizar os resultados da sua empresa.

Saiba mais sobre esse e outros assuntos acessando o nosso site. Entre em contato conosco pelo site ou telefone e consiga as melhores soluções em gestão financeira de maneira simples e organizada para você e sua empresa.