4 motivos estratégicos para sua empresa contratar uma empresa contábil.

4 motivos estratégicos para sua empresa contratar uma empresa contábil.

As empresas são obrigadas por lei a manterem sua escrituração contábil regular, mas sabemos que o assunto envolvendo controle financeiro, patrimônio e investimentos nem sempre é fácil.

Podem surgir as mais variadas dúvidas, desde o recolhimento dos impostos até o simples código de lançamento no sistema.

São tantas especificidades na área que as empresas precisam designar alguém apenas para tratar desses assuntos.

Mas será que toda empresa precisa ter uma pessoa só para isso? Não seria mais fácil terceirizar alguns serviços?

Veja agora 4 motivos estratégicos para sua empresa contratar uma empresa contábil:

Baixe este conteúdo em PDF

Informe seu email, clique em Baixar PDF e faça o download imediatamente deste artigo!

1 – Manter a situação cadastral em dia

Uma das primeiras coisas a se preocupar é em relação à situação cadastral da empresa contratante. Algumas vezes, com tantos afazeres ou por simples desconhecimento, os empresários deixam passar algumas questões relevantes sobre a situação cadastral da empresa.

Uma empresa só é ativa quando está plenamente regularizada e atuando no seu ramo. Quando o CNPJ é valido as empresas podem operar normalmente realizando a venda de produtos ou fornecimento de serviços.

Além do CNPJ, é preciso manter ativa a Inscrição Estadual, a Inscrição Municipal e tudo que for relativo à prestação de serviços e o Contrato Social ou Instrumento de Constituição da Empresa.

Agora, se tudo isso não estiver regularizado imagine o transtorno. Já pensou perder negócios e receber multas por não estar em situação regular?

2 – Manter um controle financeiro eficaz

Uma empresa sem recursos financeiros não funciona. Tudo depende da boa administração dos recursos, porque uma empresa sem recursos financeiros é uma empresa falida.

É necessário manter um controle contábil, entradas, saídas, verificação de notas ficais, se tem recolhimento de impostos ou não, se a pessoa que emitiu a nota a fez corretamente. Além disso, ainda tem as questões patrimoniais e estoques.

Mas quando há um escritório terceirizado que investe em tecnologia para atender o cliente, tudo fica muito mais tranquilo. A empresa obtém suporte especializado na área e pode acessar os dados diretamente na nuvem através do sistema.

3 – Manter as obrigações fiscais sob controle

É preciso conhecer muito bem as obrigações fiscais para poder andar na linha e não ter dores de cabeça futuras.

É necessário estar atento ao IRPJ – Imposto de Renda Pessoa Jurídica, CSLL – Contribuição Social sobre Lucro Líquido, PIS – Programa de Integração Social e o Cofins – Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social, entre outros.

Existem tantos outros tributos e obrigações das empresas que só especialistas na área podem auxiliar a empresa a andar nos eixos.

A falta do controle das obrigações fiscais pode levar uma empresa a ter que pagar multas de valores exorbitantes podendo levar as empresas até a liquidação.

4 – Ter segurança e economia de tempo e dinheiro

Uma vez que a empresa delega a um escritório contábil a sua contabilidade e questões fiscais, sobra mais tempo para focar nos negócios.

Ao investir na contratação de pessoas especializadas no assunto, os empresários economizam dinheiro evitando o pagamento de multas e ações pelo descumprimento de eventuais obrigações tributárias.

Tudo isso gera segurança e credibilidade para os negócios da empresa.

Para maiores e melhores informações, conheça mais sobre as melhores soluções para o seu negócio em Ms Consulting Brasil